sábado, 23 de fevereiro de 2019

O TOYOHARI – TERAPIA JAPONESA



O Toyohari é uma terapia japonesa, que se baseia nos princípios da acupuntura chinesa. Esta técnica envolve a utilização de agulhas de ouro, prata ou aço que se colocam sobre os pontos de energia (KI).
A acupuntura foi introduzida, originalmente, da China para o Japão no século VI A.C. Desde o início do século XI, o isolamento do Japão permitiu que a a técnica japonesa desenvolvesse a sua própria marca. Depois, no século XVIII os vários estilos da acupuntura tradicional japonesa foram activamente suprimidas a favor da acupuntura científica.

Embora o Toyohari, tal como a acupuntura, trate os mais diversos problemas, uma das vertentes são os relacionados com a dor, nomeadamente, dores e espasmos musculares, problemas de coluna, ciática, artroses e dores articulares, tendinites, enxaqueca, dores de cabeça,  dores de dentes, entre outras.
O objectivo no trabalho do Toyoharista é aliviar o sofrimento das pessoas. Segundo os japoneses, quando sentimos dor, é porque o nosso desequilíbrio energético já chegou a níveis elevados, podendo trazer com ele sofrimento emocional e psicológico. 


O toyohari faz parte das medicinas que não separam corpo, mente e emoção. Uma dor deve ser tratada e não só eliminada pois temos que entender a causa, para não errar no tipo de tratamento. Por exemplo, as pessoas que têm dores de dentes que não têm explicação precisa, mas se a dor é persistente, o tratamento pode ser uma extracção que não é necessária, mas que é a única solução proposta pela medicina convencional, se a dor não responder aos medicamentos. Tratamentos e cirurgias são por vezes utilizados desnecessariamente, pois as pessoas querem livrar-se do sofrimento, recorrendo a este tipo de tratamentos. Por vezes os resultados não são duradouros, pois as causas não são eliminadas.
Fazer uma sessão de Toyohari é mais do que uma consulta. Um doente pode chegar ao consultorio perturbado por uma dor ou queixa física, mas também pode estar com stress ou ansiedade. O Toyohari, que é um sistema de reequilíbrio de energia, vai, não só aliviar a dor, mas também vai fazer com que a pessoa relaxe e se sinta de novo equilibrada.


Uns dos fenómenos muito interessantes no Toyohari são os seus efeitos ao nível da beleza. Os clientes saem com uma melhor aparência depois de uma sessão de Toyohari. Isto porque esta técnica estimula as energias, desbloqueia e relaxa.
Para além disso, o Toyohari tem óptimos resultados em tratamentos de doenças de pele, psoriase, eczema, acne mas não só, também trata da pele seca e flácida, em qualquer parte do corpo. Trata igualmente do cabelo seco e cicatrizes (mesmo as mais antigas) deixando-as quase imperceptíveis!




Sem comentários:

Enviar um comentário