sábado, 20 de abril de 2019

ALGUNS DOS SAMURAIS MAIS IMPORTANTES

Minamoto no Tametomo ( 1139 a 1170)

Também conhecido como Chinzei Hachiro Tametomo,  tornou-se famoso pela sua incrível habilidade com a espada e destreza em disparar flechas a cavalo. Tametomo que tinha o braço esquerdo mais comprido do que o direito, algo que ele utilizava como vantagem. No entanto, depois de ser capturado e de ter o seu braço esquerdo decepado pelos seus inimigos, Tametomo tirou a própria vida.
 

Tomoe Gozen (1157 a 1247)
Surpreendentemente, Tomoetomo Gozen não foi um guerreiro, mas uma guerreira, sendo uma das poucas samurais conhecidas. Era descrita como uma belíssima mulher com longos cabelos negros que, além de ser extremamente corajosa, era capaz de combater ferozmente deuses e demónios. Tomoe não só participou da primeira grande batalha entre várias forças samurais, como sobreviveu ao confronto, retirando-se da carreira militar depois desse sangrento evento.

Kusunoki Masashige ( 1294 a 1336)
Masashige  transformou-se no ícone da lealdade samurai, a sua imagem foi utilizada durante a Segunda Guerra Mundial como símbolo nacional da propaganda militar japonesa. Foi um extraordinário estrategista, e acredita-se que  cometeu o seppuku (ritual suicida samurai) depois do imperador a quem ele servia ignorar os seus conselhos durante uma guerra, o que resultou na perda da mesma, embora não tenha sido por sua culpa. 

Takeda Shingen ( 1521 a 1573)
Chefe de um famoso clã, Takeda Shingen liderou cerca de 40 campanhas durante a sua carreira, incluindo uma das batalhas entre samurais mais sangrentas da História. Além disso, este guerreiro era fascinado por armas de fogo e acreditava que esses artefactos um dia substituiriam as espadas, os arcos e as flechas. Os historiadores acreditam que Shingen, ironicamente, morreu de um tiro. 

Oda Nobunaga ( 1534 a 1582 )
Considerado um dos mais habilidosos generais da idade média, Nobunaga foi um dos unificadores do Japão feudal durante um período em que o país se encontrava próximo do caos e alguns clãs decidiram invadir a capital e tomar o poder. Nobunaga, embora estivesse no comando de um exército muito menor, conseguiu vencer os inimigos e conquistar a vitória mais impressionante da história do Japão.
Além dessa façanha, Nobunaga também ficou conhecido por ajudar grandemente na expansão do comércio internacional, resultando num crescimento significativo da economia japonesa. Apesar de sua enorme popularidade, o samurai foi traído por um dos seus generais, que ordenou o seu assassinato.




Sem comentários:

Enviar um comentário