segunda-feira, 25 de maio de 2020

SAMURAI




Quando falamos no Japão antigo os Samurais são considerados ícones importantes.Nas obras de ficção, são representados como os guerreiros nobres que servem fielmente os seus senhores usando a sua rigorosa disciplina de luta e domínio na arte do kenjutsu (espadachim japonês).


Não são poucas as obras e filmes, que contam a vida desses lendários guerreiros. No entanto, quase sempre, são retratados como seres imortais ou dotados de poderes sobrenaturais, o que é compreensível por se tratar de obras de ficção.

No entanto, os samurais reais que inspiraram muitas dessas obras, eram pessoas comuns, como qualquer outro. Claro, que alguns se destacavam entre os demais devido às suas habilidades com a espada. Entre eles, os samurais de elite, conhecidos como "Hitokiri", um termo que significa o ato ou a pessoa que “corta” (assassina) com uma espada.

"Hitokiri" pode ser traduzido como “Assassino” ou “homem matador”. Na era Bakumatsu (1853 a 1869), um grupo de quatro samurais contrários ao xogunato ficou conhecido como "Bakumatsu Yondai Hitogiri", ou “os Quatro Grandes Assassinos do Bakumatsu”.

Chamavam-se: Kawakami Gensai de Kumamoto, Kirino Toshiaki de Satsuma, Tanaka Shinbe de Satsuma e Izo Okada de Kyoto. Alguns deles inspiraram alguns dos personagens dos samurais mais famosos do Universo Anim.



Sem comentários:

Enviar um comentário