quinta-feira, 7 de outubro de 2021

IMPLEMENTAR A PRÁTICA DESPORTIVA



Cabe aos pais motivarem os filhos para a prática desportiva desde cedo. Obviamente que o exemplo dos pais pode ser fundamental para a motivação dos mais novos, independentemente da modalidade que pratiquem.   

Todas as atividades físicas e desportivas contribuem para uma mente sã em corpo são. A vida sedentária não ajuda em nada. O karaté é uma modalidade exigente, em termos físicos e mentais, que requer empenho e motivação forte. Muitas vezes, o que dita o abandono da modalidade por parte de alguns karatecas é, na verdade, a impossibilidade de ultrapassarem as questões mentais, imprescindíveis para que as físicas sejam ultrapassadas. Vencer uma etapa, consolida a aprendizagem, a evolução física, obtendo a motivação necessária para continuar. A ininterrupção dos treinos eleva o desempenho, a performance, deixando clara a vontade de vencer.

Alguns benefícios que resultam da prática desportiva. Melhora o sistema cardiorrespiratório, importantíssimo na manutenção desses órgãos, aumenta a massa muscular, podendo prevenir o excesso de peso, ajuda na preservação dos ossos e articulações, diminuindo o risco de doenças associadas, a coordenação motora, reduz os níveis de stresse, precavendo problemas de ansiedade, nos casos mais graves de depressão. De qualquer forma, deverá ser consultado o medico antes do início dos treinos e pelo menos uma vez por ano.



Sem comentários:

Enviar um comentário