quarta-feira, 3 de março de 2021

A CRIANÇA E O KARATE

 

A origem do karaté está no Japão. É uma arte marcial, aplicada à defesa pessoal, que resulta na formação técnica e humana do individuo.


Muitos pais escolhem-na para os seus filhos. Está provado que a prática regular desta modalidade, melhora a concentração, tão importante no período escolar, o sistema cardiorrespiratório, a definição muscular, podendo contribuir significativamente para a saúde física e mental dos jovens. Queremos que sejam saudáveis, disciplinados, cumpridores, apaziguadores e humildes, no karaté e na vida.

A prática deverá ser iniciada a partir dos 5 anos. No entanto, há escolas que admitem crianças a partir dos 2 anos. É importante que escolham um dojo, cujos mestres estejam habilitados para ensinar crianças, já que são requeridos cuidados especiais para estas idades.


O respeito pelo mestre e a confiança nos seus ensinamentos é fundamental.
O treino de kion (treino das técnicas básicas), os katas (são grupos de técnicas pré-definidas) e o kumite (combate com um ou mais parceiros, após assimilarem o básico e com proteções), farão parte da vida de qualquer karateca.



Fica a habituação aos exercícios físicos tão importantes para uma vida saudável.




Sem comentários:

Enviar um comentário