sexta-feira, 29 de setembro de 2017

BREVES CONSELHOS SOBRE A PRÁTICA DO KARATE-DO


Nunca tenha pressa em alcançar os seus objetivos.

Não há idade limite para aprender o Karaté-do. O ideal seria, obviamente, começar em criança e continuar por toda a vida. Uma súbita perda de entusiasmo é um dos maiores perigos que pode acontecer a qualquer Karateka. Há casos, que no início da sua carreira, treinam intensivamente e com extraordinário zelo, mas, volvido algum tempo, perdem o entusiasmo.
O treino em Karaté deve ser continuado e progressivo, de forma a evitar o desinteresse que possa surgir em torno de qualquer dificuldade momentânea. Treinar demasiado e sem método é, no caso de um principiante, um perigo para a saúde, dado que o seu corpo não está ainda adaptado ao esforço de um treino de karaté. O treino deve ser gradual e metódico, de forma que o número de exercícios, bem como a força a aplicar, seja corretamente doseada.
Progrida equilibradamente avançando passo a passo.

Um longo documento com formulas mágicas e secretas, iria mais ao encontro da avidez desmedida e extemporânea dos curiosos. Na verdade, a progressão da aprendizagem da-se, na simbiose resultante dos conhecimentos ministrados e da prática intensa dos mesmos.
Através de uma compreensão sentida, o conhecimento teórico e prático adquiridos, quando assimilados, tornam-se parte integrante da personalidade do homem.

Fique atento aos ensinamentos do Mestre, treine as técnicas, estude os katas, pense no kumite que executa, leia bons livros, assista ou participe nas diversas manifestações desportivas que são colocadas ao seu dispor, compreenda as 5 máximas do Karate-Do e, sobretudo, nunca falte a um treino. Assim, sentirá o verdadeiro espírito subjacente ao karaté.

Sem comentários:

Enviar um comentário