sábado, 9 de novembro de 2019

MACACOS DA NEVE JAPONESES


Jigokudani Yaen Koen é um parque localizado numa área montanhosa em Nagano,  no centro do Japão. O Parque fica no Vale do Rio Yokoyu, na cidade de Yamanouchi , tem uma altitude que chega a 850 metros, motivo pelo qual o faz ficar coberto de neve durante quatro meses por ano.

É conhecido como "Vale do Inferno"  devido ao seu cenário exótico: Muitas bolhas de água quente e muito vapor saem das águas termais. À partir de 1963, os macacos da neve (Macaco fuscata), animais comuns das selvas e Alpes japonesas, passaram também a usufruir do onsen natural para se aquecer.
Vão para lá também atrás de comida, que durante o inverno rigoroso, fica mais escasso e também para terem os filhos, que nascem durante a primavera, entre Abril a Julho.


Estima-se que cerca de 200 macacos da neve vivem na região. A sua pele é espessa e isso o fá-los ser muito resistente ao frio do local, onde a temperatura chega a ser negativa.

É impressionante ver-se os macacos relaxados na sauna natural. É um verdadeiro SPA para os macacos.


A história diz que em 1963, um macaco foi a uma fonte de água quente para recolher  grãos de soja que estavam flutuando na superfície da água.

O comportamento foi copiado por outros, e logo tornou-se uma rotina comum, em bando irem para as piscinas quentes, quando o inverno rigoroso chega.



Sem comentários:

Enviar um comentário