segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

CASTELO NIJO - Símbolo do poder do shogunato Tokugawa em Kyoto



Kyoto já foi a capital do Japão, mas atualmente é o capital cultural do país com os seus milênios de história. No centro da cidade fica o imponente castelo Nijo.

Símbolo do poder do shogunato Tokugawa, a sua construção começou em 1603 e só foi concluída 23 anos depois pelo seu neto Lemitsu.
A imponente construção foi feita para lembrar à população, aos daimyos e ao próprio Imperador do Japão onde estava o poder.

Além das duas defesas internas e dos profundos fossos que cercam o castelo Nijo, Lemitsu ordenou a construção de uma torre de cinco andares financiada pelos daimyos.
O castelo Nijo entrou para a lista de patrimónios históricos da humanidade da UNESCO em 1994. Esta aberto ao público desde a Restauração Meiji.
A arquitetura do castelo Nijo é a mais preservada do Japão feudal e é onde se encontram milhares de tesouros nacionais. O deslumbrante portão Karamon é um deles.


Ao atravessar o portão chega-se ao primeiro círculo de defesa (fortaleza), o Ninomaru. No segundo círculo há um palácio com seis pequenas estruturas interligadas.

O conjunto da fortaleza com a sutileza dos jardins e obras de artes fazem do castelo Nijo um macrocosmo da visão do mundo de um samurai. Não faltam motivos para visitar este patrimônio histórico da humanidade caso visite Kyoto.






Sem comentários:

Enviar um comentário