quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

O-OROY (ANTIGA ARMADURA JAPONESA)



O o-oroy ou "grande armadura" é uma antiga armadura japonesa usada pela classe samurai durante a era feudal do Japão. Combina prato e escamas (kozane) entrelaçadas (lamear).  Ō-yoroi pode ser rastreado até o período Heian no século X. Tornou-se popular no século XII durante a Guerra de Genpei, quando a armadura era muito essencial. Foi utilizada principalmente para arqueiros de cavalaria, pois era em forma de caixa e não permitia muito movimento. No século XV, o ō-yoroi não era uma escolha favorita de armadura porque os samurais usavam mais táticas de infantaria em batalha.



O ō-yoroi é considerado a armadura de um homem rico, já que foi usado principalmente por samurais de nível mais alto a cavalo. O samurai da classe pobre, usava algo semelhante, apenas tinha menos componentes, era mais leve e não possuía os aspectos decorativos dos samurais mais graduados. Os componentes básicos do ō-yoroi são conhecidos como “hei-no-rokugu” ou “rokugu”, significando “seis artigos de armas”.

 

Os seis componentes principais são sune-ate (shin armor), menpo (armadura facial), kabuto (capacete), dō (armadura no peito), kote (mangas blindadas) e a data da farda (armadura da coxa). O material, a cor e o design do laço identificavam o clã ao qual o samurai pertencia. No ō-yoroi realmente permanece uma parte orgulhosa da história única do Japão     







Sem comentários:

Enviar um comentário