quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

GUEIXA - TATUAGENS

As gueixas fazem parte da herança cultural do Japão. Muitas vezes são incompreendidas pelo mundo ocidental, sendo apelidadas de prostitutas. Gueixa significa “pessoa das artes” e pode representar a atração e sedução que uma mulher bonita e inteligente pode exercer na sociedade.
São mulheres criadas e treinadas na arte de entreter os homens. Não necessariamente para satisfazê-los sexualmente. Na verdade, elas são artistas muito bem treinadas com o intuito de se tornarem numa companhia evidenciando também a arte de conversar e ouvir.

As Gueixas eram obrigadas a manterem-se sempre arranjadas e o mais elegantes possíveis, tornando-as sedutoras e desejadas. Disponibilizavam aos homens, a dança, o canto, a música, tocando vários instrumentos tradicionais, entre outras artes.


Tinham um papel fundamental em cerimónias do chá bem como noutras atividades culturais. São associadas à cor vermelha que retrata a beleza, feminilidade, sensualidade, sedução, elegância, suavidade, sabedoria, educação, algum mistério e exotismo.

As gueixas inspiram homens e mulheres, que resolvem fazer tatuagens com um dos símbolos representativos da cultura japonês.



Sem comentários:

Enviar um comentário