segunda-feira, 14 de agosto de 2017

O HINO NACIONAL DO JAPÃO - KIMIGAYO

As letras do Kimigayo pertencem a um antigo poema Waka (poesia de 31 sílabas
do século X). Constituía uma celebração da longevidade de idosos e autoridades. Originalmente, seria assim:

"Waka ga kimi wa Chiyo ni yachiyo ni Sazare ishi no Iwao to Nari te Koke no musu made"

No Período Heian (905 d.C.) a canção foi publicada no sétimo volume do Kokinwakashu, primeiro livro de canções japonesas. No ano de 1013 sofreu pequenas mudanças no primeiro parágrafo, tais mudanças foram publicadas pela primeira vez no livro de canções Wakanroeishu; ficando, assim:

"Kimiga yo wa Chiyo ni yachiyo ni Sazare ishi no Iwao to Nari te Koke no musu made"
  Durante o Período Meiji, o hino tornou-se uma música de louvor ao Imperador, pois, na época, os imperadores eram considerados como deuses, descendentes dos mais poderosos seres do universo.
A música para essa letra foi composta em 1870, quando o Japão realmente considerou necessária a criação de um hino; de seguida , durante seis anos, a canção foi abolida e substituída várias vezes, tendo sido recuperada em 1893, quando, finalmente, foi decretada como hino nacional japonês.
Depois da Segunda Guerra Mundial, ocorreram algumas tentativas, embora frustradas, para substituir o hino, baseadas na alegação de que o mesmo não era democrático.
Hoje em dia, o Kimigayo é considerado um hino de louvor ao Japão.
Kimi ga yo wa, Chiyo ni yachiyo ni
Sazare ishi no, Iwao to nari te
Koke no musu made.

"Que a monarquia do Imperador dure
milhares e milhares de gerações,
Até que o pedregulho se torne um rochedo
E os musgos o venham cobrir."


Hino Nacional do Japão
( https://youtu.be/YCmTd8q4mts )

Criada durante o século XIII, a bandeira do Japão é a mais fácil de ser identificada. É considerada uma das mais populares no mundo. A mesma é formada a partir de uma imagem totalmente branca dotada de um círculo vermelho ao meio.

O seu nome oficial é Nisshoki (bandeira do sol). A bandeira japonesa é popularmente identificada pelos japoneses como Hinomaru, palavra que traduzida para português denomina-se “disco solar”.

A atual bandeira só foi oficializada no ano de 1999. Isso ocorreu apenas depois de ter sido emitido um decreto nacional cujas dimensões e especificidades da bandeira foram definidas e tornadas formais perante o governo do país, que, até então, não reconhecia oficialmente a imagem como sendo a bandeira nacional.



Sem comentários:

Enviar um comentário